novembro 07, 2012

Consagração do gênero humano ao Sagrado Coração de Jesus


sacred heart-sagrado coraçaoConsagração do gênero humano ao Sagrado Coração de Jesus
Papa Pio XI- U/1925
"Dulcíssimo Jesus, Redentor do gênero humano, lançai sobre nós, que humilde­mente estamos prostrados diante do Vosso altar, os Vossos olhares. Nós somos e queremos ser Vossos; e, a fim de podermos viver mais intimamente unidos a Vós, cada um de nós se consagra espontaneamente neste dia ao Vosso Sacratíssimo Coração. Muitos, desprezando Vossos Mandamentos, Vos renegaram.

Benigníssimo Jesus, tende piedade de uns e de outros e trazei-os todos ao Vosso Sagrado Coração. Senhor, sede Rei, não somente dos fiéis, que nunca de Vós se afastaram, mas também dos filhos pródigos, para que tornem o quanto antes à casa paterna para não perecerem de miséria e de fome.
Sede Rei dos que vivem iludidos no erro, ou separados de Vós pela discórdia; trazei-os ao porto da verdade e à unidade da fé, a fim de que, em breve, haja um só rebanho e um só Pastor.
Sede Rei de todos aqueles que ainda estão sepultados nas trevas da idolatria e não recuseis conduzi-los todos à Luz e ao Reino de Deus. Volvei, enfim, um olhar de Misericórdia aos filhos do que foi outrora Vosso povo escolhido. Desça, também, sobre eles, num batismo de redenção e de vida, aquele Sangue que um dia invocaram sobre si.
Senhor, conservai incólume a Vossa Igreja e dai-lhe uma liberdade segura e sem peias; concedei ordem e paz a todos os povos; fazei que de um pólo a outro do mundo ressoe uma só voz: Louvado seja o Coração Divino que nos trouxe a salvação, honra e glória a Ele, por todos os séculos.

Assim seja. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário