novembro 09, 2012

Novena ao Divino Pai Eterno

                       
 
NOVENA

Orações iniciais para todos os dias:
Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Invocação do espírito Santo:
Vinde, espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra.
Oremos:
Deus, que doutrinais os corações dos vossos fiéis com a luz do espírito Santo, concedei-nos que, pelo mesmo Espírito Santo, saibamos o que é reto e gozemos sempre de sua preciosa consolação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém.
Oração pela nossa perfeita união com Jesus:
Juntemos os nossos passos no mesmo ritmo,
Juntos estendamos as nossas mãos para que recolham os mesmos bens,
Juntos pulsem os nossos corações,
O mesmo sentimento penetre o nosso intimo,
O mesmo pensamento proceda do nosso espírito,
Nossos ouvidos escutem o mesmo silêncio,
Nossos olhares se encontrem e se fundam em um sou olhar,
Nossos lábios peçam juntos misericórdia ao Pai Eterno.
Orações finais para todos os dias:
Louvor:
Meu Deus, creio em Vós, pois sois infinitamente bom.
Meu Deus, espero em Vós, pois sois infinitamente misericordioso.
Meu Deus, amo-Vos, pois sois digno de ser amado sobre todas as coisas.
Deus é meu Pai!
Oh meu Pai dos Céus, como é doce e suave saber que Vós sois meu Pai e que eu sou vosso filho!
É sobretudo quando o céu da minha alma é negro e a minha cruz mais pesada que sinto a necessidades de vos dizer: Pai, eu creio no vosso Amor por mim!
Sim, eu creio que Vós sois meu Pai e que eu sou vosso filho!
Eu creio que Vós me amais com um amor infinito!
Eu creio que Vós velais dia e noite por mim e que nem um cabelo cai da minha cabeça sem o vosso consentimento!
Eu creio que, infinitamente Sábio, Vós sabeis muito melhor do que eu o que me convém!
Eu creio que, infinitamente Poderoso, Vós tirais o bem do mal!
Eu creio que, infinitamente Bom, Vós fazeis que tudo concorra para o bem daqueles que Vos amam; e, por detrás das mãos que ferem, eu beijo a vossa não que cura!
Eu creio, mas aumentai a minha Fé e, sobretudo, a minha Esperança e a minha Caridade.
Ensinai-me a saber ver o vosso Amor dirigir todos os acontecimentos da minha vida.
Ensinai-me a abandonar-me à vossa condução, como uma criança nos braços de sua mãe.
Pai, vós sabeis tudo, Vós vedes tudo, vós me conheceis melhor que eu mesmo.
Vós podeis tudo e Vós me amais! Oh! meu Pai, já que desejais que nós vos peçamos tudo, eu venho com confiança pedir-vos, com Jesus e Maria,... (dizer a graça que se pretende obter e acrescentar um propósito para os dias da novena: "Prometo-Vos ser fiel, especialmente durante estes nove dias, em tal circunstância.... com aquela pessoa... ".).
Por esta intenção eu Vos ofereço, em união com os Sagrados Corações, todas as minhas orações, os meus sacrifícios e mortificações, e uma maior fidelidade ao meu dever.
Dai-me a Luz, a Força e a Graça do Vosso Espírito!
Confirmai-me neste Espírito para que nunca O perca, não O entristeça, nem O enfraqueça em mim.
Meu Pai, é em nome de Jesus Cristo, Vosso Filho, que eu Vo-lo peço.
E Vós, Jesus, abri o vosso Coração e colocai n'Ele o meu e, com o de Maria, oferecei-o ao nosso Divino Pai .
Em troca, obtende-me esta graça de que tenho tanta necessidades!
Meu Divino Pai, dai-Vos a conhecer a todos os homens.
Que todo o mundo proclame a vossa Bondade e a vossa misericórdia!
Sede o meu terno Pai e protegei-me em toda a parte como a pupila dos vossos Olhos.
Que eu seja para sempre o vosso digno filho.
Tende piedade de mim!
Pai Divino, doce esperança das nossas almas, sede conhecido, honrado e amado pelos homens!
Pai Divino, Bondade infinita que se exerce para com todos os povos, sede conhecido, honrado e amado pelos homens!
Pai Divino, orvalho benfazejo da humanidade, sede conhecido, honrado e amado pelos homens!
Oblação Eucarística
Meu Divino Pai.
Sou mais do que nunca vosso filho.
Obrigado, meu Pai, por me terdes dado Jesus, Vosso Filho.
Com todas as graças e dons do espírito Santo que Ele traz com Ele.
Portanto, já não sou eu.
É o Vosso Filho bem amado que está em mim.
Pai, é Ele quem vos fala.
É Ele que vos reza, é Ele que vos ama, é Ele que vos implora por mim e por todos os meus irmãos do mundo.
É por Ele que eu me deixo tomar, aniquilar e morrer para mim mesmo, para, por Ele, não ser senão louvor, adoração e ação de graças.
Para que sou vós, meu Pai, sejais a minha vida e o meu Tudo.
Olhai agora, Pai, com complacência, para o vosso Filho
Não vejais nele senão este Filho que amais, o Vosso Jesus.
Assim, eu já não estou sozinho, meu Pai, estou na Trindade, vivo na Trindade e morrerei no seio da Trindade.
Sim, Pai, nós todos queremos, pela nossa vida e pela adesão à Vossa Vontade em tudo, ser com Jesus, pela graça do espírito Santo, o vosso templo, a vossa consolação, o vosso apóstolo, e mais que tudo isso... como o vosso Filho, que vos Amou até morrer de amor por Vós e de zelo pela vossa Glória.
Oh! Jesus, nós vos damos graças pelo Dom que acabais de nos fazer de Vós mesmo nesta visita eucarística.
Nós Vos amamos com todo o nosso coração, em nós e em todas as Hóstias consagradas do mundo inteiro, simplesmente, ternamente, fortemente, como vossos irmãos e irmãs que não Vos querem deixar nem um sou instante neste dia, mas permanecer no vosso Amor.
Neste momento a Espécie eucarística desaparece e dissolve-se com a Hóstia, mas Vós continuais a habitar em nós como Verbo Divino. Oh! Filho adorável do Pai, Vós quereis apropriar-vos da pobre humanidade de cada um de nós, para fazer dela outros Cristos e pela vossa graça e o vosso Espírito Santo reproduzir, continuar, viver em nós a vossa vida filial para a glória do Pai.
Eis-nos todos disponíveis, sinceramente desejosos de não viver, pensar, agir, querer e amar, senão pelo movimento do vosso espírito, para que neste dia, do nosso labor apostólico e de toda esta Obra que vos é querida, "por Vós, convosco, em Vós", toda a honra e toda a glória sejam dadas ao Pai, na umidade do espírito Santo.
Oh! Maria, Rainha dos Apóstolos e nossa Mãe, permanecei conosco durante este dia. Nós vo-lo confiamos para que a vossa bondade nos ajude a torná-lo agradável ao nosso Pai e rico em méritos para a salvação das almas.
Pai Divino, nós queremos amar-Vos.
Pai Divino, nós queremos glorificar-Vos.
Pai Divino, nós queremos tornar-Vos conhecido
Pai Divino, nós queremos fazer com que Vos amem.
Pai Divino, nós queremos fazer-Vos triunfar.
Pai Divino, venha a nós o vosso Reino, assim na Terra como no Céu.
Pai Divino, em nome de Jesus, fazei com que as nossas famílias, as nossas comunidades, as nossas sociedades e nações, se unam na Paz, na Equidade e no Amor.
Bendita sempre Virgem Maria
De todo o coração pedimos a nossa Senhora, a Rainha da Unidade Católica, que obtenha do nosso Bom Pai, pelos méritos de Seu Filho e o amor do espírito Santo, que todos os Seus filhos vivam da Santíssima Trindade, para a Santíssima Trindade, na Santíssima Trindade. Amém!
Meditação para o Primeiro Dia
 
Deus Pai nos acolhe
 
"Paz e salvação a esta casa e ao mundo inteiro! Que o meu Poder, o meu Amor e o meu espírito Santo toquem os corações dos homens, para que toda a humanidade se volte para a salvação e venha ao seu Pai, que a procura para a amar e salvar!" "Eu venho para banir o temor excessivo que as minhas criaturas têm de Mim e para lhes fazer compreender que a minha alegria está em ser conhecido e amado pelos Meus filhos, Oh! seja, por toda a humanidade presente e futura. Eu venho trazer a esperança aos homens e às nações.
Quantos a perderam há tanto tempo! Esta esperança fa-los-á viver em paz e segurança, trabalhando para a sua salvação. Eu venho para Me dar a conhecer tal como sou.
Para que a confiança dos homens cresça, ao mesmo tempo que o seu amor por Mim, seu Pai, que sou tenho uma única preocupação: a de velar por todos os homens e amá-los como meus Filhos. O pintor delicia-se na contemplação do quadro que pintou tal como Eu me deleito na obra-prima da minha criação, pondo a minha alegria na convivência com os homens. O tempo urge e Eu gostaria que o homem soubesse, o mais depressa possível, que Eu o amo e que sinto a maior felicidade em estar e conversar com ele, como um Pai com os seus filhos."

Meditação para o Segundo Dia
 
Deus Pai nos envia o Messias
"...Desde toda a Eternidade Eu sou tive um desejo: o de Me dar a conhecer aos homens e de Me fazer amar, desejando permanecer permanentemente junto deles." "Quando verifiquei que nem os Patriarcas, nem os Profetas, conseguiam fazer-Me amar e conhecer pelos homens, resolvi ir Eu próprio. Mas como fazer para andar no meio dos homens? não havia outro meio senão ir Eu próprio, na Segunda Pessoa da minha Divindade." "no meu Filho, quer dizer, na Pessoa do meu Filho feito Homem, o que não continuei a fazer! A Divindade, nesta Humanidade, ficou velada, pequena, pobre, humilhada.
Eu levava, com o meu Filho Jesus, uma vida de sacrifício e de trabalho. Recebia as Suas orações para que o homem tivesse um caminho traçado de modo a caminhar sempre na justiça para vir em segurança até Mim!" "...Reconhecei que vos amei, por assim dizer, mais que ao meu Filho Bem-Amado, Oh! melhor, mais que a Mim mesmo. O que vos acabo de revelar é de tal modo verdadeiro que se tivesse bastado uma das minhas criaturas para expiar o pecado dos outros homens, com uma vida e uma morte como a do meu Filho, Eu teria hesitado. Por quê? Porque Eu atraiçoaria o meu Amor fazendo sofrer outra criatura que amo em vez de sofrer Eu próprio, no meu Filho.
“Eu jamais teria querido fazer assim sofrer os meus filhos." "Todos estes acontecimentos são conhecidos pela maior parte dos homens, mas eles ignoram o essencial, Oh! seja, que foi o Amor que tudo conduziu! Sim, é Amor. É isso que quero esclarecer neste relato que acabais de ler. Este Amor é esquecido. Quero recordá-lo para que aprendais a conhecer-Me tal como sou. Para que não tenhais medo, como escravos, de um Pai que vos ama a este ponto."

Meditação para o Terceiro Dia
 
Deus Pai de Amor e misericórdia
 
"Eu sei compreender bem a fraqueza dos meus filhos”! Por isso pedi a Meu Filho para lhes dar os meios de sustentar a sua fraqueza. Tais meios ajudá-los-ão a purificar-se dos seus pecados para continuarem a ser os filhos do Meu Amor.
Esses meios são, principalmente, os Sete Sacramentos e, sobretudo, o grande meio para vos salvar apesar das vossas quedas: A Cruz, o Sangue do meu Filho que, a cada instante, se derrama sobre vós, desde que o desejeis, quer pelo sacramento da Penitência, quer também pelo Santo sacrifício da Missa." "Seria possível que depois de Me terdes chamado Pai e de Me terdes testemunhado o vosso amor, encontrásseis em Mim um coração tão duro e insensível que vos deixasse perecer? mão! mão! nem o penseis! Eu sou o melhor dos Pais.
Conheço a franqueza das minhas criaturas.
Vinde! Vinde a Mim com confiança e amor! E Eu vos perdoarei com o vosso arrependimento.
Ainda que os vossos pecados fossem repugnantes como a lama, a vossa confiança e o vosso amor levar-Me-ão a esquecê-los, de modo que não sereis julgados.
É verdade que Eu sou justo, mas o Amor apaga tudo! Escutai meus filhos, façamos uma suposição e tereis a certeza do meu amor: para Mim, os vossos pecados são como ferro; para Mim, os vossos atos de amor são como ouro.
Se Me entregásseis mil quilos de ferro nunca seria tanto como se Me désseis dez quilos de ouro! Isto significa que com um pouco de amor se podem redimir imensas iniqüidades." "Não duvideis! Se o meu coração não fosse feito assim já teria exterminado o mundo tantas vezes quantos os pecados que ele tem cometido! Mas, como sois testemunhas, a cada instante manifesta-se antes a minha proteção por meio de graças e benefícios.
“Dai podeis concluir que há um Pai acima de todos os pais, que Ele vos ama e que não deixará de vos amar, desde que o queirais." "Vinde, aproximai-vos, todos tendes o direito de vos aproximar do vosso Pai, dilatai o vosso coração, rezai ao meu Filho para que Ele vos faça conhecer, cada vez melhor, as minhas Bondades para convosco."

Meditação para o Quarto Dia
 
Deus Pai, Filho e Espírito Santo
"Venho ter convosco por meio de dois caminhos: a Cruz e a Eucaristia”.
A Cruz é o meu caminho para descer até os meus filhos porque foi por ela que Eu os fiz redimir pelo meu Filho. E, para vós, a Cruz é o vosso caminho para ascender até o meu Filho e, pelo meu Filho, até Mim. Sem ela nunca poderíeis fazer esta caminhada porque o homem, pelo pecado, atraiu sobre si a separação de Deus como castigo. Pela Eucaristia resido entre vós como um Pai na sua família.
Quis que o meu Filho instituísse a Eucaristia para fazer de cada Sacrário o reservatório das minhas graças, das minhas riquezas e do meu amor, para os dar aos meus Filhos, os homens." "nada me impedia, mesmo antes da Eucaristia, de vir a vós, pois nada Me é impossível! Mas a recepção deste Sacramento é uma ação fácil de compreender e que vos demonstra como Eu venho a vós. Quando estou em vós dou-vos mais facilmente o que possuo desde que no peçais. Por este Sacramento unis-vos intimamente a Mim e é nesta intimidade que a efusão do meu Amor faz derramar na vossa alma a Santidade que possuo. “Imundo-vos com o meu Amor e então não tendes senão que pedir-Me as virtudes e a perfeição de que tendes necessidades, pois podeis estar seguros que nesses momentos de repouso de Deus no coração da sua criatura Ele nada vos poderá recusar." "Quero mostrar-vos também que Eu venho estar convosco por meio do meu espírito Santo. A obra desta Terceira Pessoa da minha Divindade é levada a cabo sem ruído e muitas vezes o homem não se apercebe dela.
Mas para Mim é um meio muito apropriado para permanecer, não sou no Sacrário, mas também na alma de todos os que estão em estado de graça, para ai estabelecer o meu Tramo e permanecer sempre como verdadeiro Pai que ama, protege e ampara o seu filho. Ninguém pode compreender a alegria que sinto quando estou sozinho com uma alma.
Ninguém compreendeu até agora os infinitos desejos do meu Coração de Deus Pai, de ser conhecido, amado e honrado por todos os homens justos e pecadores.
“E são estas três homenagens que Eu desejo receber em desagravo dos maiores pecadores."

Meditação para o Quinto Dia
 
Excelência do culto a Deus Pai
"Reconheço que Me honrais através do meu Filho e há quem saiba fazer subir tudo até Mim por meio d'Ele, mas é um bem pequeno numero! Contudo não penseis que ao honrar o meu Filho não Me honrais! Sim, vós Me honrais, pois Eu permaneço no meu Filho! Portanto, tudo o que é glória para Ele, é-o também para Mim! Mas Eu gostaria de ver o homem honrar o seu Pai e Criador com um Culto Especial.
Quanto mais Me honrares, tanto mais honrareis o meu Filho, porque segundo a minha Vontade, Ele fez-Se Verbo Encarnado e veio até vós para vos dar a conhecer Aquele que O enviou. Se Me conhecerdes, amar-Me-eis e amareis o meu Filho Bem-Amado, mais do que o fazeis agora.
Vede quantas das minhas criaturas, tornadas minhas filhas pelo mistério da Redenção, ainda não estão mas pastagens que Eu estabeleci, por meio de meu Filho, para todos os homens.
Vede quantos outros - e vós os conheceis - ignoram ainda estas pastagens; e tantas criaturas saídas das minhas Mãos, de que sou Eu conheço a existência, e vós mão, que nem sequer conhecem a não que as criou!" "Gostaria que fosseis ter com eles em meu nome e que lhes falásseis de MIM.
Sim, dizei-lhes que têm um Pai que, depois dos ter criado, lhes quer dar os tesouros que possui. Sobretudo dizei-lhes que Eu penso neles, que os amo e que lhes quero dar a felicidade eterna. Ah! Eu vos prometo: os homens converter-se-ão mais depressa!" "E vós, que trabalhais para a minha glória e que procurais tornar-Me conhecido, honrado e amado, asseguro-vos que a vossa recompensa será grande, porque Eu contarei tudo, mesmo o menor esforço que fizerdes, e tudo vos pagarei ao cêntuplo na Eternidade."

Meditação para o Sexto Dia
 
Deus Pai de Bondade
 
"Os homens julgam que Eu sou o Deus terrível e que precipito toda a humanidade no inferno.
Que surpresa, no fim dos tempos, quando virem tantas almas, que julgavam perdidas, usufruir da eterna felicidade, no meio dos eleitos! Gostaria que todas as minhas criaturas tivessem a convicção que há um Pai que vela por elas e que gostaria de lhes dar mesmo nesta Terra, uma antecipação da felicidade eterna. Uma mãe nunca esquece a pequena criatura que acaba de dar à luz. Não é ainda mais belo da minha parte lembrar-Me de todas as criaturas que coloco no mundo? Ora, se a mãe ama este pequeno ser que Eu lhe dei, Eu o amo mais do que ela porque o criei.
Se uma mãe amasse menos o seu filho por causa de algum defeito, Eu, pelo contrário, amá-lo-ia ainda mais.
Ainda que ela o viesse a esquecer Oh! sou raramente a pensar mele, sobretudo quando a idade o subtraísse à sua vigilância, Eu nunca o esquecerei.
Amo-o sempre, e ainda que ele não mais se lembre de Mim, seu Pai e seu Criador, Eu lembro-me dele e continuo a amá-lo." "Se todos os homens que estão longe da nossa Igreja Católica ouvissem falar deste Pai que os ama, que é o seu Criador e seu Deus, deste Pai que lhes deseja dar a vida eterna, uma grande parte destes homens, mesmo entre os mais obstinados, voltariam para este Pai de que vós lhes falaríeis. Se não podeis ir diretamente falar-lhes assim, procurai os meios: mil maneiras diretas Oh! indiretas, pondo mãos à obra com um verdadeiro espírito de perseverança e um grande fervor, e Eu prometo que os vossos esforços serão em breve, por uma graça especial, coroados de grandes êxitos.
Tornai-vos após-tolos da minha Paternal Bondade e, com o zelo que Eu vos der a todos, sereis fortes e poderosos sobre as almas."

Meditação para o Sétimo Dia
 
Deus Pai Amigo e Companheiro
 
"Se Me amais e Me chamais com confiança com o doce nome de Pai, começais já nesta Terra a viver no amor e na confiança que farão a vossa felicidade na Eternidade e que cantareis no Céu na companhia dos eleitos. Não é isso uma antecipação da felicidade do Céu que durará eternamente? Desejo, pois, que o homem se recorde muitas vezes que Eu estou onde ele está. Que não poderia viver se Eu não estivesse com ele, vivendo como ele.
Apesar da sua incredulidade nunca deixo de estar ao pé dele." "Eu queria ver estabelecer-se, uma grande confiança entre o homem e o seu Pai dos Céus, um verdadeiro espírito de familiaridade e de delicadeza para não se abusar da minha grande Bondade.
Eu conheço as vossas necessidades, os vossos desejos, e tudo o que tendes em vós.
Mas como ficaria contente e re-conhecido se vos visse vir ter comigo e fazer-Me as confidências das vossas necessidades, como um filho confiante faz com o seu pai! Como vos poderia recusar fosse o que fosse, de menor Oh! de maior importância, se no pedísseis?" "Eu gostaria que todos, desde a criança ao idoso, Me chamassem pelo nome familiar de Pai e de Amigo, pois estou sempre convosco, e de Irmão, pois Me faço semelhante a vós, para vos ver fazer semelhantes a mim."

Meditação para o Oitavo Dia
 
Deus Pai dos Jovens e das Famílias
"Como Eu desejaria ver colocar nessas almas jovens uma confiança, um amor todo filial para comigo! Fiz tudo por vós; não fareis isso por Mim? Gostaria de Me estabelecer em cada família como num domínio Meu, para que todos pudessem dizer, com toda a segurança: "Temos um Pai que é infinitamente Bom, imensamente rico e altamente misericordioso. Ele pensa em nós, está junto de nós, ama-nos, observa-nos sustenta-nos, dar-nos-á tudo o que nos faz falta, se Lho pedirmos. Todas as Suas riquezas são mossas, teremos tudo o que precisamos".
Eu estou expressamente presente para que Me peçais o que vos faz falta: "Pedi e recebereis". ma minha paternal Bondade dar-vos-ei tudo, desde que todos saibam considerar-Me como um verdadeiro Pai, que vive no meio dos seus, como de fato faço." "Desejo que todas as famílias se coloquem, assim, sob a minha especialíssima proteção, para Me poderem honrar mais facilmente." "...Gosto tanto da simplicidade, e sei conformar-Me com a vossa condição.
Faço-Me pequeno com os pequemos, maduro com os homens de idade madura, com os velhos torno-Me semelhante a eles, para que todos compreendam o que lhes quero dizer, para sua santificação e para minha glória. mão tendes a prova do que acabo de vos dizer no meu Filho, que se fez pequeno e fraco como vós?" "Quero proteger a juventude como um termo Pai.
Há tanto mal no mundo! Estas pobres almas sem experiência deixam-se seduzir pelos atrativos do vicio que, a pouco e pouco, as conduzem à ruína total. ou vós que tendes especial necessidades de alguém que vos guarde na vida para poderdes evitar o mal, vinde a Mim! Eu sou o vosso Pai que vos ama mais que qualquer criatura vos amará alguma vez! Refugiai-vos junto de Mim, confiai-Me os vossos pensa-mentos e os vossos desejos.
Eu vos amarei ternamente.
Dar-vos-ei as graças para o presente e abençoarei o vosso futuro.
Podeis ter a certeza de que Eu não vos esqueço, desde os 15, 20 Oh! 30 anos que vos criei.
Vinde! Vejo que tendes uma grande necessidades de um Pai doce e infinitamente Bom como Eu."

Meditação para o Nono Dia
 
Deus Pai dos Céus: Pai nosso
"A minha Glória no Céu é infinitamente grande, mas a minha Glória é ainda maior quando Me encontro entre os meus Filhos, os homens do mundo inteiro.
O vosso Céu, minhas criaturas, é no Paraíso com os meus Eleitos, porque é lá, no Céu, que Me contemplareis numa perpétua visão e que gozareis de uma glória eterna.
O meu Céu é na Terra com todos vós, Oh! homens! Sim, é na Terra e mas vossas almas que Eu procuro a minha felicidade e a minha alegria.
Podeis dar-Me esta alegria e é mesmo um dever vosso fazê-lo, pelo vosso Criador e vosso Pai, que o deseja e o espera de vós." "A vós, minhas criaturas, amando-vos como ao meu Filho que sou Eu, digo-vos como a Ele: vós sois os meus Filhos bem-amados, em quem ponho a minha complacência.
É por isso que Me alegro na vossa companhia e desejo permanecer convosco.
A minha Presença entre vós é como o Sol sobre o mundo terrestre: se estiverdes bem dispostos para Me receber, virei junto de vós, entrarei em vós, iluminar-vos-ei, aquecer-vos-ei com o meu Amor infinito. Vós, almas em estado de pecado Oh! ignorantes da verdade religiosa, Eu não poderei entrar em vós.
Mas estarei, mesmo assim, ao pé de vós, porque nunca deixo de vos chamar, de vos convidar a desejar receber os bens que vos trago para que vejais a Luz e vos cureis do pecado." "...Vejo todos os homens passarem a sua vida sem confiarem no seu único Pai que queria dar-lhes a conhecer o seu único Desejo, que é o de lhes facilitar a travessia da sua vida terrena para lhes dar, depois, no Céu, uma vida toda divina. Esta é uma prova de que as almas não Me conhecem, como vós não Me conheceis, pois não ultra-passais a medida da idéia que fazeis de Mim.
Mas agora que vos dou esta Luz, permanecei na Luz e levai a Luz a todos, pois será um meio poderoso para fazer conversões e até mesmo para fechar, se possível, a porta do inferno, porque Eu removo a minha promessa, que não poderá deixar de se cumprir:
Todos aqueles que me chamarem, com todo o coração pelo nome de Pai, nem que fosse uma vez só, não perecerão, mas estarão certos da sua vida eterna, em companhia dos meus eleitos.

novembro 08, 2012

O que é uma consagração?


A consagração é uma promessa de amor que se faz a Jesus, através da qual se Lhe oferece tudo o que se é, o que se tem e se faz; tudo através do Coração Imaculado da Virgem Maria, para que, por graça destes Dois Corações, cada um de nós viva plenamente entregue à vontade do Pai. 
A meta de toda consagração é Jesus; neste caso, a Virgem Maria é o meio eficaz para alcançar maior união com Cristo e é uma fonte de proteção maternal contra Satanás.

Está claro que não podemos separar Jesus de Maria, assim o enfatiza João Paulo II: “Nossa relação interior com a Mãe de Deus dimana organicamente de nosso vínculo ao mistério de Cristo…” (Cf. Testemunho de João Paulo II com relação à Preparação para a Consagração Total, segundo São Luís Maria Grignion de Montfort)

Este é o caminho que buscam aqueles que fazemos a consagração que aqui propomos: aproximarmo-nos de Jesus através do amor da Mãe Santíssima e consagrarmo-nos inteiramente a Ele.

Sabemos conscientemente então, que isto significa viver fora do pecado, obedecendo aos mandamentos que Jesus nos deixou, ratificando nossa fé e “construindo Igreja” ao procurarmos ser cada dia mais santos.

consagracao-nossa-senhora
Poderá gostar de :

Consagração do gênero humano ao Sagrado Coração de Jesus


novembro 07, 2012

Consagração do gênero humano ao Sagrado Coração de Jesus


sacred heart-sagrado coraçaoConsagração do gênero humano ao Sagrado Coração de Jesus
Papa Pio XI- U/1925
"Dulcíssimo Jesus, Redentor do gênero humano, lançai sobre nós, que humilde­mente estamos prostrados diante do Vosso altar, os Vossos olhares. Nós somos e queremos ser Vossos; e, a fim de podermos viver mais intimamente unidos a Vós, cada um de nós se consagra espontaneamente neste dia ao Vosso Sacratíssimo Coração. Muitos, desprezando Vossos Mandamentos, Vos renegaram.

Benigníssimo Jesus, tende piedade de uns e de outros e trazei-os todos ao Vosso Sagrado Coração. Senhor, sede Rei, não somente dos fiéis, que nunca de Vós se afastaram, mas também dos filhos pródigos, para que tornem o quanto antes à casa paterna para não perecerem de miséria e de fome.
Sede Rei dos que vivem iludidos no erro, ou separados de Vós pela discórdia; trazei-os ao porto da verdade e à unidade da fé, a fim de que, em breve, haja um só rebanho e um só Pastor.
Sede Rei de todos aqueles que ainda estão sepultados nas trevas da idolatria e não recuseis conduzi-los todos à Luz e ao Reino de Deus. Volvei, enfim, um olhar de Misericórdia aos filhos do que foi outrora Vosso povo escolhido. Desça, também, sobre eles, num batismo de redenção e de vida, aquele Sangue que um dia invocaram sobre si.
Senhor, conservai incólume a Vossa Igreja e dai-lhe uma liberdade segura e sem peias; concedei ordem e paz a todos os povos; fazei que de um pólo a outro do mundo ressoe uma só voz: Louvado seja o Coração Divino que nos trouxe a salvação, honra e glória a Ele, por todos os séculos.

Assim seja. "

Oração a Nossa Senhora do Rosário




Nossa Senhora do Rosário dai a todos os cristãos, a graça de compreender a grandiosidade da devoção do Santo Rosário, na qual, à recitação da Ave Maria se junta a profunda meditação dos Santos mistérios da vida, morte e ressurreição de Jesus, vosso Filho e nosso Redentor.
São Domingos, apóstolo do rosário, acompanhai-nos com a vossa bênção, na recitação do terço, para que por meio desta devoção à Maria, cheguemos mais depressa a Jesus, e como na batalha de Lepanto, Nossa Senhora do
Rosário nos leve à vitória em todas as lutas da vida; por seu Filho, Jesus Cristo, na unidade do Pai e do Espírito Santo.
Assim Seja.
Amém.

Oração a Nossa Senhora da Saúde


Virgem Puríssima, que sois a Saúde dos Enfermos, o Refúgio dos Pecadores, a Consoladora dos Aflitos e a Detentora de todas as graças. Na minha fraqueza e no meu desânimo apelo hoje, para os tesouros da vossa divina misericórdia e bondade e atrevo-me a chamar-vos pelo doce nome de Mãe. Sim, ó Mãe, atendei-me em minha enfermidade, dai-me a saúde do corpo para que possa cumprir os meus deveres com ânimo e alegria, e com a mesma disposição sirva a vosso Filho Jesus e agradeça a vós, Saúde dos Enfermos.
Nossa Senhora da Saúde, rogai por nós. Amém.

Sikhismo

A palavra Sikhismo  deriva do termo em sânscrito “sisya”, que significa discípulo. O Sikhismo é uma religião fundada por Baba Nanak, que tinha por objetivo criar uma religião que fosse a fusão entre o islamismo  e o hinduísmo. O livro sagrado dos seguidores do Sikhismo, chamados sikhs, é o Adi Granth. Uma das ideias pregadas pelo Sikhismo indica que existe um karma, uma influência, na vida atual, de ações cometidas nas vidas anteriores. Além disso, os sikhs são defensores da tolerância e da igualdade e acreditam que somente através de nossos próprios esforços somos capazes de nos libertar.
Desta forma, o Sikhismo indica que os seres humanos estão separados de Deus por serem egocêntricos. Na religião sikh, haumai é a palavra que denomina o egocentrismo humano e samsara  significa o ciclo de renascimentos em que os seres humanos ficam presos por serem individualistas. A libertação é a união com Deus, que se revela aos homens por sua graça, que é denominada Nadar. De acordo com os ensinamentos do Guru Nanak, somente a recordação devotada do nome “nam simaram” e a repetição do nome “nam japam” em murmúrios permitem a libertação do haumai e a união com Deus.
Os três pilares do Sikhismo enfatizam o cumprimento de deveres fundamentais para a religião:
  1. Ter Deus presente na mente em todos os momentos (Nam Japam).
  2. Sustentar-se pela prática do trabalho honesto (Kirt Karni).
  3. Compartilhar o que se consegue no trabalho com os necessitados  (Vand Chhakna).
No Sikhismo existem diversos rituais. Um deles é o de nascimento, no qual o recém-nascido é levado a um gurdwara, local onde se abre o Guru Granth Sahib em uma página aleatória. Então o nome da criança é escolhido de acordo com a primeira letra da primeira palavra da página aberta do lado esquerdo.
Já no ritual de casamento, denominado Anand Karai, os noivos dão quatro voltas contornando o Guru Granth Sahib enquanto entoam hinos religiosos. Outro ritual é o funerário, onde há cremação após diversos hinos serem recitados. Geralmente as cinzas são jogadas em rios como o Ganges.
O número de praticantes do Sikhismo chega a 23 milhões. Deste número, estima-se que 19 milhões vivam na Índia, a maior parte no estado do Panjabi. Apesar da totalidade estar em território indiano, há comunidades sikhs no Reino Unido, Canadá e Estados Unidos. Além disso, existem pequenos grupos em Singapura e na Malásia.

Orações católicas


Oração de São Patrício contra feitiços e malefícios


Esta oração, que deve ser rezada todas as manhãs, foi escrita originalmente em Gaélico em meados do século V por São Patrício, e recebeu esse nome por seu enorme poder de protecção contra inimigos dos mundos físico e espiritual. É, também, considerada a mais antiga expressão de poesia vernácula européia.
Levanto-me, neste dia que amanhece,
Por uma grande força, pela invocação da Trindade,
Pela fé na Tríade,
Pela afirmação da unidade
Do Criador da Criação.
Levanto-me neste dia que amanhece,
Pela força do nascimento de Cristo em Seu baptismo,
Pela força da crucificação e do sepultamento,
Pela força da ressurreição e ascensão,
Pela força da descida para o Julgamento Final.
Levanto-me, neste dia que amanhece,
Pela força do amor dos Querubins,
Em obediência aos Anjos,
A serviço dos Arcanjos,
Pela esperança da ressurreição e da recompensa,
Pelas orações dos Patriarcas,
Pelas previsões dos Profetas,
Pela pregação dos Apóstolos
Pela fé dos Confessores,
Pela inocência das Virgens santas,
Pelos actos dos Bem-aventurados.
Levanto-me neste dia que amanhece,
Pela força do céu:
Luz do sol,
Clarão da lua,
Esplendor do fogo,
Pressa do relâmpago,
Presteza do vento,
Profundeza dos mares,
Firmeza da terra,
Solidez da rocha.
Levanto-me neste dia que amanhece,
Pela força de Deus a me empurrar,
Pela força de Deus a me amparar,
Pela sabedoria de Deus a me guiar,
Pelo olhar de Deus a vigiar meu caminho,
Pelo ouvido de Deus a me escutar,
Pela palavra de Deus em mim falar,
Pela mão de Deus a me guardar,
Pelo caminho de Deus à minha frente,
Pelo escudo de Deus que me protege,
Pela hóstia de Deus que me salva,
Das armadilhas do demónio,
Das tentações do vício,
De todos que me desejam mal,
Longe e perto de mim,
Agindo só ou em grupo.
Conclamo, hoje, tais forças a me protegerem contra o mal,
Contra qualquer força cruel que ameace meu corpo e minha alma,
Contra a encantação de falsos profetas,
Contra as leis negras do paganismo,
Contra as leis falsas dos hereges,
Contra a arte da idolatria,
Contra feitiços de bruxas e magos,
Contra saberes que corrompem o corpo e a alma.
Cristo guarde-me hoje,
Contra veneno, contra fogo,
Contra afogamento, contra ferimento,
Para que eu possa receber e desfrutar a recompensa.
Cristo comigo, Cristo à minha frente, Cristo atrás de mim,
Cristo em mim, Cristo em baixo de mim, Cristo acima de mim,
Cristo à minha direita, Cristo à minha esquerda,
Cristo ao me deitar,
Cristo ao me sentar,
Cristo ao me levantar,
Cristo no coração de todos os que pensarem em mim,
Cristo na boca de todos que falarem em mim,
Cristo em todos os olhos que me virem,
Cristo em todos os ouvidos que me ouvirem.
Levanto-me, neste dia que amanhece,
Por uma grande força, pela invocação da Trindade,
Pela fé na Tríade,
Pela afirmação da Unidade,
Pelo Criador da Criação.

novembro 06, 2012

Oração a Nossa Senhora da Penha





Ó Maria Santíssima, Senhora da Penha, em cujas mãos Deus depositou is tesouros das suas graças e favores. Eis-me cheio de esperança, solicitando com humildade a graça de que hoje necessito (pedido), pela qual sou-lhe grata desde este momento.
Recordai-vos, ó Senhora da Penha, que nunca se ouviu dizer que algum dos que em vós têm depositado toda a sua esperança tenha deixado de ser atendido, ó boa Mãe. Assisti-nos nas agruras da vida, para que façamos delas sementes para um mundo mais fraterno e mais humano. Enxugai o pranto das pessoas que sofrem e consolai os aflitos em suas necessidades. Tudo isso vos pedimos por Jesus, vosso Filho e nosso irmão.
Amém.

Oração à Nossa Senhora do Trabalho




Salve Virgem Maria, nossa querida mãe padroeira! Como filhos, nos dirigimos a vós com toda a confiança, implorando a vossa Bênção, de modo especial pelos nossos trabalhadores, por todos aqueles que labutam no dia-a-dia para conseguir o sustento da própria família.
Concedei-nos, nós vos pedimos, que este labor seja dignificante, de modo a favorecer vossos filhos. Que haja muita consciência da nobreza do trabalho e que nenhum de nossos irmãos seja explorado pela ganância de riquezas.
Abençoai, ó Virgem do Trabalho, nossa comunidade, nossas famílias e a cada um de nós. Intercedei junto ao vosso Filho Jesus, concedendo-nos a graça que vos pedimos (pedido).
Assim seja!
Amém.

Oração a Nossa Senhora da Abadia





Senhora, mãe de Deus, que no cenáculo, após a ascensão de Jesus ao céu, presidistes as orações suplicantes dos Apóstolos para a vinda do Divino Espírito Santo; agora, que estais no paraíso, à frente dos coros dos anjos e santos, presidi, também, Senhora nossa Rainha, toda a nossa vida,orientando-nos para a pátria celeste, onde desejamos estar convosco cantando, eternamente, as glórias de Jesus. Amém.

Oração a Nossa Senhora da Conceição


Virgem Santíssima, que fostes concebida sem o pecado original e por isto merecestes o título de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, e por terdes evitado todos os outros pecados, o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras: “Ave Maria, cheia de graça”; nós vos pedimos que nos alcanceis do vosso divino filho  o auxílio necessário para vencermos as tentações e evitarmos os pecados e já que vos chamamos de Mãe, atendei-nos com carinho maternal esta graça: (fazer o pedido); para que possamos viver como dignos filhos vossos. Nossa Senhora da Conceição, rogai por nós. Amém.
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

Oração a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro


Tu és o Médico divino. Tu dás a vida e a Vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que me aflige neste momento.
Eu sei que não queres o mal, não queres a doença  que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem. Opera, em mim, uma profunda cura espiritual e, se for da Tua Vontade, também uma cura física. Que seja operada diretamente pela ação poderosa de Teu Espírito Santo ou através do médico e dos remédios ! Aumenta a minha fé no Teu Poder, Senhor, e no infinito Amor que tens por mim. Aumenta minha fé, Senhor, que às vezes se encontra tão enfraquecida. Eu acredito no Teu poder curador, meu Deus, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em meu coração e em meu corpo, neste momento.
Além de mim, Senhor, quero também apresentar, todos os doentes que me pediram orações. Tu conheces a cada um deles, sabes as provações pelas quais estão passando ! Tem misericórdia, Senhor, vem em socorro também destas pessoas que padecem enfermidades. Senhor, eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouviste. Minha alma, por Tuas mãos benditas, foi tirada da escuridão. Ó fiéis do Senhor, cantai a sua glória, dai graças ao seu Santo Nome, porque só Ele é poderoso e digno de eterno louvor. Aleluia!

Oração a Nossa Senhora das Graças


Súplica:
Ó Imaculada Virgem Mãe  de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada).
Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos. Amém – (Rezar 3 Ave Maria) – Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.
Oração Final:
Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado filho a humildade, a caridade, a obediência, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, a castidade, uma santa vida e uma boa morte.
Amém.

Oração a Nossa Senhora Desatadora dos Nós


Santa Maria, cheia da presença de Deus, durante os dias de tua vida aceitastes com toda a humildade a vontade do Pai, e o Maligno nunca foi capaz de envolver-lhe com suas confusões. Junto a Teu Filho, intercedestes por nossas dificuldades e, com toda paciência, nos destes exemplo de como desenrolar as linhas de nossa vida. E, ao se dar para sempre como nossa Mãe, pões em ordem e fazes mais claros os laços que nos unem ao Senhor.
Santa Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, Tu que com coração materno desatas os nós que entorpecem nossa vida, te pedimos que recebas em tuas mãos a(o)………. e que a(o) livres das amarras e confusões com que a(o) castiga aquele que é nosso inimigo.
Por tua graça, por tua intercessão, com teu exemplo, livra-nos de todo o mal, Senhora Nossa, e desata os nós que impedem de nos unirmos a Deus para que, livres de toda confusão e erros, O Louvemos em todas as coisas, coloquemos Nele nossos corações e possamos Servi-lo sempre através dos nossos irmãos. Amém!

novembro 05, 2012

Oração a Nossa Senhora de Fátima


Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que podemos alcançar, rezando o Santo Rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos (peça agora a graça pretendida).
“Ó Jesus, perdoai-nos; livrai-nos do fogo do inferno; levai todas as almas para o céu, especialmente as que mais precisarem”.
Maria Santíssima, volvei vossos olhos misericordiosos para este mundo tão necessitado de Paz, de Saúde e Justiça. Vinde em nosso auxílio, Mãe dos Aflitos, e Socorrei-nos com Vosso Amor e Piedade. Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória ao Pai.

Oração Intercedendo pela conversão e libertação





Senhor, Pai Eterno, em Nome do teu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo (sinal da cruz), derrubamos, com o poder do Espírito Santo, todas as fortalezas da mentira, engano, escravidão espiritual, presunção e orgulho na vida de .... (falar o nome da pessoa)

Senhor Pai Amoroso, usando a autoridade que nos foi concedida pelo Senhor Ressuscitado, vencedor de todo mal e da morte eterna, derrubamos as barreiras que se levantam em .... (falar o nome da pessoa) contra Teu conhecimento e adoração.

Senhor Pai Justo e Santo, em Nome de Cristo Ressuscitado, único Senhor do universo, nós agora expulsamos de .... (falar o nome da pessoa) todas as trevas e influências malignas em todas as áreas do seu ser, assim como todo e qualquer domínio que Teu inimigo, Senhor, possa ter sobre .... (falar o nome da pessoa)

Neste instante, pelo Sangue do Senhor Jesus, que está na Sua glória intercedendo por nós, libertamos .... (falar o nome da pessoa) para que ele viva reconciliado Contigo, se converta, confesse seus pecados e seja, doravante, Teu (Tua) filho (a) obediente. E agradecemos-Te por isto, Senhor.

Pela autoridade do Nome onipotente do Senhor Jesus (sinal da cruz), eu quebro todo poder de satanás sobre a vida de .... (falar o nome da pessoa), e reclamo sua salvação, cura e libertação de todo malefício, macumba, controle mental, insegurança, medo, para que "a sua alegria seja perfeita" (João 16, 24) e o Sangue precioso do Senhor Jesus produza em (falar o nome da pessoa) os frutos do Espírito Santo.

Santa Maria, Mãe de Deus, roga por este teu (tua) filho (a) .... (falar o nome da pessoa) por sua conversão, salvação e libertação.

Amém e Amém! Creio em Deus Pai Todo-Poderoso criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria , padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu a mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e mortos. Creio no Espírito Santo. Na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

Aparição de Nossa Senhora das Graças

   
 Aparição de Nossa Senhora das Graças
 na França - 1830.
Onde aconteceu: Na França.
Quando: Em 1830.
A quem: A Santa Catarina Labouré.
As aparições de Nossa Senhora a Santa Catarina Labouré, em 1830 – Paris; marcaram o início de um ciclo de grandes revelações Marianas.
Esse ciclo prosseguiu em La Salette (1846), em Lourdes (1858) e culminou em Fátima – Portugal (1917).
Desde 1830 Nossa Senhora se manifesta deplorando os pecados do mundo, oferecendo perdão e misericórdia à humanidade pecadora e prevendo severos castigos caso ela não se convertesse. Mas também anunciando que, após esses castigos, viria um triunfo esplendoroso do Bem.
Em novembro de 1876, um mês antes de sua morte, Santa Catarina Labouré afirmou: “Virão grandes catástrofes.... o sangue jorrará nas ruas. Por um momento, crer-se-á tudo perdido. Mas tudo será ganho. A Santíssima Virgem é quem nos salvará. Sim, quando esta Virgem, oferecendo o mundo ao Padre Eterno, for honrada, seremos salvos e teremos a paz”.
E em 13 de julho de 1917, Nossa Senhora prometeu formalmente em Fátima: “Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará”.
                                                 
No ano de 1830 a Imaculada Virgem Maria vem a terra para mostrar e relembrar a seus filhos o caminho que leva a seu Filho e Nosso Senhor Jesus Cristo.
Ela veio do Céu para trazer-nos um sinal, o seu retrato em uma Medalha bendita derramando Suas Graças aos filhos que pedirem a sua intercessão; e por causa dos seus prodígios e milagres, o povo cristão deu a esta medalha o título de “Milagrosa”.
A Medalha Milagrosa é um rico presente que Maria Imaculada quis oferecer ao mundo no século XIX, como penhor dos seus carinhos e bênçãos maternais, como instrumento de milagres e como meio, de preparação para a definição dogmática de 1854.
Foi na comunidade das Filhas da Caridade, fundada por São Vicente de Paulo, que a Santíssima Virgem escolheu a confidente dos seus desígnios, para recompensar de certo a devoção que o Santo São Vicente de Paulo, sempre teve à Imaculada Conceição de Nossa Senhora, e que deixou por herança aos seus filhos e filhas espirituais.
O instrumento que a Virgem escolheu para revelar seu desejo chamava-se Catarina Labouré. Ela nasceu em 2 de maio de 1806, na Côte d'Or, na França, e aos 24 anos de idade tomou o hábito das Filhas da Caridade. Noviça ainda, muito humilde, inocente e unida com Deus, era ternamente devota à Santíssima Virgem, a quem escolhera por Mãe que desde pequenina ficara órfã. Ardia em contínuos desejos de ver Nossa Senhora e instava com o seu Anjo da Guarda para que lhe alcançasse este favor.
           
1ª Aparição: 18 a 19 de Julho de 1830.
A primeira aparição ocorreu durante a noite do dia 18 a 19 de julho de 1830. A Virgem Gloriosa apareceu à irmã Catarina Labouré, Filha da Caridade de São Vicente de Paulo.
Às onze e meia da noite, a irmã Catarina se acordou e ouviu claramente chamar 3 vezes:
"Irmã".
Olhou para o lado de onde vinha a voz, afastou a cortinado e viu um menino vestido de branco. Catarina viu nele o seu Anjo da Guarda.
O menino lhe disse:
"Venha à capela, a Santa Virgem Te espera".
Ela vestiu-se depressa e seguiu o Anjo, tendo-o sempre à esquerda.
As luzes por onde passaram estavam acesas, o que sobre tudo lhe causou admiração; mas muito maior foi o seu espanto quando, ao chegar à capela, a porta se abriu; mal o menino a tocou com a ponta dos dedos.
Na capela todas as velas estavam acesas. O menino a conduzia ao santuário, junto à cadeira do padre diretor.
Catarina espera e reza. Passado uma meia hora, o Anjo disse de repente:
 
"Eis a Santíssima Virgem".
Ao lado do altar, onde normalmente se lê a epístola, Maria desceu, dobrou o joelho diante do Santíssimo e vai sentar-se numa cadeira no coro dos sacerdotes.
Num abrir e fechar dos olhos a vidente se atirou aos seus pés, apoiado suas mãos sobre os joelhos maternais da Santa Virgem. Foi esse o momento mais belo de sua vida. Durante duas horas Maria falou com Catarina duma missão que Deus queria confiar-lhe e também das dificuldades que iria encontrar na realização da mesma.
         Conta-nos Catarina:
            Ela me disse como eu devia proceder para com meu diretor, como devia proceder nas horas de sofrimento e muitas outras coisas que não posso revelar”.
           Essas coisas que ela não podia contar em 1830, revelou-as depois:
        “Várias desgraças vão cair sobre a França; o trono será derrubado; o mundo inteiro será revolto por desgraças de toda sorte”. Falou também de “grandes abusos” e “grande relaxamento” nas comunidades de sacerdotes e freiras vicentinas, e que deveria alertar disso os superiores.
Voltou, em seguida, a falar de outros terríveis acontecimentos que ocorreriam em futuro mais distante, prevendo com 40 anos de antecedência as agitações da Comuna de Paris e o assassinato do Arcebispo; prometeu sua especial proteção, nessas horas trágicas, aos filhos e às filhas de São Vicente de Paulo.
Depois Maria desapareceu, e o Anjo a reconduziu para o dormitório.
2ª Aparição: 27 de Novembro de 1830.
A Segunda aparição realizou-se no dia 27 de Novembro de 1830, sábado antes do primeiro domingo do Advento. Neste dia, estando a venerável irmã na oração da tarde as 05h30min nessa Capela da Comunidade, rua du Bac, Paris; a Rainha do Céu se lhe mostrou, primeiro, junto do arco cruzeiro, do lado da epístola, onde hoje está o altar " Virgo Potens", e depois por detrás do Sacrário, no altar-mor.
Depois de Ter lido a primeira parte, "A Virgem Santíssima, - diz a irmã - aparece e estava de pé sobre um globo, vestida de branco, com o feitio que se diz à Virgem, isto é, subido e com mangas justas; véu branco a cobrir-lhe a cabeça, manto azul prateado que lhe descia até aos pés. Suas mãos erguidas à altura do peito seguravam um globo de ouro, encima do globo havia uma cruz... Tinha os olhos erguidos para o céu, e seu rosto iluminava-se enquanto oferecia o globo a Nosso Senhor Jesus Cristo.
Em seguida o seu pedido foi atendido:
As Suas mãos carregaram-se à medida que desciam, a ponto de não deixarem ver os pés de Nossa Senhora.
Enquanto se saciava em contemplá-la, Catarina ouviu uma voz que lhe disse:
 "Este globo que vês representa o mundo inteiro e especialmente a França, e cada pessoa em particular. Os raios são o símbolo das Graças que derramo sobre as pessoas que  mas pedem. Os raios mais espessos correspondem às graças que as pessoas se recordam de pedir. Os raios mais delgados correspondem às graças que as pessoas não se lembram de pedir.“
 
Enquanto Maria estava rodeada duma luz brilhante, o globo desaparece das suas mãos. Formou-se então em torno da virgem um quadro de forma oval em que havia em letras de ouro estas palavras:
"Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós".
Então uma voz se fez ouvir que dizia:
 
’'Manda cunhar uma Medalha por este modelo; as pessoas que a trouxerem indulgenciada, receberão grandes graças, mormente se a trouxerem ao pescoço; hão de ser abundantes as graças para as pessoas que a trouxerem com confiança. “
 
No mesmo instante, a imagem luminosa transformou-se. As mãos carregadas de anéis, que seguravam o globo abaixaram-se, abrindo-se despejando raios, sobre o globo em que a Virgem pousava os pés, esmagando a serpente infernal.
Depois, o quadro voltou-se, mostrando no reverso um conjunto de emblemas, no centro um grande M, o monograma de Maria, encima do M, por uma cruz sobre uma barra; abaixo do monograma havia dois corações: o da esquerda cercado de espinhos, o da direita transpassado por uma espada.
Eram os corações de Jesus e Maria.
Enfim uma constelação de doze estrelas, em forma oval, cercando este conjunto.
Passaram-se dois anos sem que os superiores eclesiásticos decidissem o que havia de Fazer-se; até que, depois do inquérito canônico, se cunhou a Medalha por ordem e com aprovação do Arcebispo de Paris, Monsenhor Quélen.
Paris sofria com a peste que dizimava milhares todos os dias e aos doentes nos hospitais onde as Irmãs da Caridade serviam foram distribuídas as primeiras medalhas e os mesmos milagrosamente ficavam curados, daí grande parte do povo na época passou a crer e usar as medalhas e as curas foram incontáveis até os nossos dias; isso justo numa França que na época era o berço do iluminismo e de um materialismo crescente.
Entre outros prodígios é célebre a conversão do judeu Afonso Ratisbonne, acontecida depois da visão que ele teve na Igreja de Santo Andrea delle Frate, em Roma, em que a Santíssima Virgem lhe apareceu como se representa na Medalha Milagrosa.
Para logo, começou a espalhar-se com muita rapidez a devoção pelo mundo inteiro, acompanhada sempre de prodígios e milagres extraordinários, reanimando a fé quase extinta em muitos corações, produzindo notável restauração dos bons costumes e da virtude, sarando os corpos e convertendo as almas.
O primeiro a aprovar e abençoar a Medalha foi o Papa Gregório XVI, confiando-se à proteção dela e conservando-a junto de seu crucifixo. Pio IX, seu sucessor, o Pontíficie da Imaculada, gostava de dá-la como prenda particular da sua benevolência pontífica. Não admira que, com tão alta proteção e à vista de tantos prodígios, se propagasse rapidamente. Só no espaço de quatro anos, de 1832 a 1836, a firma Vechette, incumbida de a cunhar, produziu dois milhões delas em ouro e prata e dezoito milhões em cobre.
Graças a esta difusão prodigiosa, foi-se radicando mais e melhor no povo cristão a crença na Imaculada Conceição de Maria e a devoção para com tão excelsa Senhora. Este grande privilégio da Virgem Maria foi proclamada dogma em 1854 pelo Papa Pio IX. Logo Nossa Senhora ficou também conhecida por Nossa Senhora da Medalha Milagrosa ou Nossa Senhora das Graças.
Em 1858, a Virgem Maria veio confirmar essa verdade de fé pelas suas aparições em Lourdes à pequena Bernadette, que trouxe a medalha ao pescoço, Maria se fez conhecer com estas palavras:
"Eu sou a Imaculada Conceição".
Em outras aparições subseqüentes a Santíssima Virgem falou a Catarina de Labouré da fundação de uma Associação das Filhas de Maria que depois o Papa Pio IX aprovou a 20 de junho de 1847, enriquecendo-a com as indulgências da Prima-primária. Espalhou-se pelo mundo inteiro e conta hoje com mais de 150.000 associadas.
Leão XIII a 23 de junho de 1894 instituiu a Festa da Medalha Milagrosa; a 2 de Março de 1897 encarregou o Cardeal Richard, Arcebispo de Paris, de coroar em seu nome a estátua da Imaculada Virgem Milagrosa que está no altar-mor da Capela da Aparição, o que se fez a 26 de julho do mesmo ano. Pio X não esqueceu a Medalha Milagrosa no ano jubilar; a 6 de junho de 1904 concedeu 100 dias de indulgência de cada vez que se diga a invocação: "Ó Maria concebida sem pecado, etc", a todos quantos tenham recebido canonicamente a Santa Medalha; a 8 de julho de 1909 instituiu a Associação da Medalha Milagrosa com todas as indulgências e privilégios do Escapulário azul. Bento XV e Pio XI encheram a Medalha e a Associação de novas graças e favores.
Hoje, todo o interior da Igreja de Nossa Senhora das Graças em Paris e o pátio externo são cheios das manifestações dos fiéis pelas graças alcançadas, principalmente placas de mármore com a palavra "Merci"- obrigado em francês – e a data, existem placas desde a época em que os primeiros milagres aconteceram, pouco depois da distribuição das primeiras medalhas ao povo, década de 1830.
                                    
             SANTA CATARINA LABOURÉ
Na pequena aldeia de Fain-les-Moutiers, na Borgonha, Catarina nasceu a 2 de maio de 1806, a nona dos onze filhos de Pedro e Luísa Labouré, honestos e religiosos agricultores.
Quando tinha apenas nove anos, Catarina perdeu a mãe. Após o funeral, a menina subiu numa cadeira em seu quarto, tirou uma imagem de Nossa Senhora da parede, osculou-a e pediu-lhe que Ela se dignasse substituir sua mãe falecida.
Três anos depois, sua irmã mais velha entrou para o convento das Irmãs da Caridade de São Vicente de Paulo. Couberam a Catarina, então com 12 anos, e à sua irmã Tonete, com 10, todas as responsabilidades domésticas. Foi nessa época que ela recebeu a Primeira Comunhão. A partir de então a menina passou a levantar-se todos os dias às quatro horas da manhã, para assistir à Missa e rezar na igreja da aldeia. Apesar dos inúmeros afazeres, não descuidava sua vida de piedade, encontrando sempre tempo para meditação, orações vocais e mortificações.
O tempo foi passando, e Catarina crescendo em graça e santidade.
Certo dia ela sonhou que estava na igreja e viu um sacerdote já ancião celebrando a Missa. Quando esta terminou, o sacerdote fez-lhe um sinal com o dedo, chamando-a para perto de si. Porém, tímida, Catarina retirou-se do recinto sagrado e foi visitar um doente. O mesmo sacerdote apareceu-lhe, e disse: “Minha filha, é uma boa obra cuidar dos enfermos; você agora foge de mim, mas um dia será feliz de me encontrar. Deus tem desígnios sobre você, não se esqueça”. Catarina acordou sem entender o significado do sonho.
Mais tarde, visitando o convento das Irmãs da Caridade de Chatillon, onde estava sua irmã, viu na parede um quadro representando o mesmo ancião. Perguntou quem era, e responderam-lhe que se tratava de São Vicente de Paulo, fundador da Congregação. Catarina entendeu então que sua vocação era a de ser uma das filhas do Santo da caridade.
Mas seu pai não queria ouvir falar disso. Já bastava ter dado uma filha a Deus, e ele tinha muito apego a Catarina. Para distraí-la dessa idéia, mandou-a a Paris, para ajudar seu irmão que tinha lá uma pensão. Foi uma provação para a santa ver-se em meio aos rudes fregueses do estabelecimento, o que a fez redobrar as orações para manter sua pureza de coração e o fervor de espírito.
Uma cunhada a convidou a ir para sua casa, em Chatillon, onde mantinha uma escola para moças. Ali Catarina podia ir freqüentemente ao mosteiro das Irmãs da Caridade, que ficava perto. E foi nessa casa religiosa que ela entrou a 22 de janeiro de 1830, quando seu pai deu-lhe finalmente a devida permissão. Catarina tinha então 24 anos de idade.
E foi neste mesmo ano de 1830 que Nossa Senhora lhe apareceu mostrando-lhe  a  Medalha  Milagrosa e mandou que a  propagasse. Encontrou primeiro resistência  até  do seu diretor  espiritual, mas afinal  as autoridades  eclesiásticas  convenceram-se  da  verdade das aparições. Muitos milagres, curas de doentes e conversões foram feitas pela Medalha Milagrosa. 
Catarina, porém,  desejava ficar oculta; como  São João Batista, a respeito de  Jesus dizia:  " Ele  deve  crescer, e eu diminuir",  assim Catarina desejava:  "Maria  deve crescer e  eu diminuir" .   Mas Deus e  Maria Glorificaram a  fiel serva:  Foi ela beatificada  por Pio XI  em  28 de maio de 1933, domingo  entre  Ascensão de  Nosso  Senhor e Pentecostes e  solenemente  canonizada por  Pio XII em  27  de  julho de 1947, e por ordem do Arcebispo, o seu corpo foi exumado.

Então verificou-se que o seu corpo estava perfeitamente conservado. Até os olhos ficaram intactos. Depositaram-no num caixão de cristal, que foi colocado sob o altar das aparições, na famosa Igreja de Nossa Senhora das Graças na rue du Bac, 140, no centro de Paris.
Cada ano, milhões de peregrinos se dirigem até lá para implorar a intercessão de Maria Santíssima e da sua confidente a Santa Catarina Labouré.
A serpente: Maria aparece esmagando a cabeça da serpente.
A mulher que esmaga a cabeça da serpente, que é o demônio já estava predita na Bíblia, no livro do Gênesis: "Porei inimizade entre ti e a mulher... Ela te esmagará a cabeça e tu procurarás, em vão, morder-lhe o calcanhar".
Deus declara iniciada a luta entre o bem e o mal. Essa luta é vencida por Jesus Cristo, o "novo Adão", juntamente com Maria, a co-redentora, a "nova Eva". É em Maria que se cumpre essa sentença de Deus: a mulher finalmente esmaga a cabeça da serpente, para que não mais a morte pudesse escravizar os homens.
 
Os raios: Simbolizam as graças que Nossa Senhora derrama sobre os seus devotos. A Santa Igreja, por isso, a chama Tesoureira de Deus.
 
As 12 estrelas: Simbolizam as 12 tribos de Israel.
Maria Santíssima também é saudada como "Estrela do Mar" na oração Ave, Maris Stella.
O coração cercado de espinhos: É o Sagrado Coração de Jesus. Foi Maria quem o formou em seu ventre. Nosso Senhor prometeu a Santa Margarida Maria Alacoque a graça da vida eterna aos devotos do seu Sagrado Coração, que simboliza o seu infinito e ilimitado Amor.
O coração transpassado por uma espada: É o Imaculado Coração de Maria, inseparável ao de Jesus: mesmo nas horas difíceis de Sua Paixão e Morte na Cruz, Ela estava lá, compartilhando da Sua dor, sendo a nossa co-redentora.
O M: Significa Maria. Esse M sustenta o travessão e a Cruz, que representam o calvário. Essa simbologia indica a íntima ligação de Maria e Jesus na história da salvação.
 
         O travessão e a Cruz: Simbolizam o calvário. Para a doutrina católica, a Santa Missa é a repetição do sacrifício do Calvário, portanto, ressaltam a importância do Sacrifício Eucarístico na vida do cristã